3 dicas para cultivar plantas no banheiro

As plantas deixam os ambientes mais fresco, alegre, por isso é também muito bem-vinda em banheiros. Confira dicas da designer de interiores Laura Santos.

1. No banheiro, as plantas de sombra são ideais por não exigir exposição direta do sol: orquídeas, arbustos e bromélias são exemplos de tipos de plantas que podem ser usadas nesse espaço.

2. As formas como as plantas podem ser dispostas no banheiro são variadas: por meio de jardim vertical, no cachepô, apoiadas acima da bancada, dependuras no teto...

3. Iluminação natural é essencial para o cultivo de plantas no banheiro - a janela também ajuda a retira a umidade excessiva do ambiente. Se você mora em um prédio antigo que não tem janela no banheiro, não há muito jeito - melhor tentar cultivar plantas em outro cômodo. "A umidade, de forma geral, não é algo que prejudique o cultivo das plantas nesse espaço, mas seu excesso pode ser realmente prejudicial", explica a designer de interiores Laura Santos.


3 dicas para cultivar plantas no banheiro
Tendências

Elegemos 14 projetos de decoração nos quais as cores vão te impressionar. São projetos que exploram muitas combinações de cores, criando ambientes diversificados para todos os gostos.

confira